14 de jan de 2010

Explicação sobre arquivos hosts Windows e Mac

Ao escrever o artigo explicando como fazer downgrade do firmware 3.1.3 para 3.1.2, numa parte é necessário editar o arquivo hosts do Mac ou Pc para fazer funcionar o hack. Acho que muitos não tem sabe como fazer, então aqui vai uma 'ajudinha'Muita gente perguntou onde encontrava o arquivo hosts. Segue uma breve explicação e também onde encontrar este arquivo no ambiente



O arquivo hosts em formato texto associa nomes de
servidores ou sites www a endereços IPs (Internet protocol).

Exemplificando, algo como encontrar o endereço www.google.com associando um endereço IP.

#Exemplo de arquivo hosts
127.0.0.1 localhost loopback
8.8.8.8 DNSGoogle

veja a linha que contem o endereço 8.8.8.8 associando ao nome DNSGoogle. Se eu gravo meu arquivo hosts contendo esta informação , ao fazer um ping na linha de comando ao nome DNSGoogle eu estarei na verdade me comunicando com o 8.8.8.8.

Encontrando o Caminho do Arquivo Hosts

No Mac OS X:

/private/etc/hosts ou /etc/hosts

No Windows NT, 2000, XP, 2003, Vista, 7:

C:\windows\system32\drivers\etc

Entre neste diretório e clique no arquivo hosts, provavelmente ele vai pedir para escolher um programa para abrir, e escolha um editor de Notas (Win por exemplo: WordPad ou Bloco de Notas)

No Windows 64-bits você não consegue editar o arquivo hosts com um editor normal. É preciso acessar a chave de registro:

\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath.

Acredito que seja preciso reiniciar o computador para fazer valer as alterações. ok ^_^

Related Posts with Thumbnails